ITINERÁRIO FORMATIVO
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Realizado no 1ºSemestre de 2022
ZOONOSES TROPICAIS
Proporcionar aos estudantes um percurso de aprendizagem sobre a relação entre ações antrópicas e o comportamento das zoonoses , para que possam respaldar opiniões e argumentos, além de propor ações e projetos que promovam a saúde (ODS 3).
HABILIDADE:
EM13CNT302
Comunicar, para públicos variados, em diversos contextos, resultados de análises, pesquisas e/ou experimentos, elaborando e/ou interpretando textos, gráficos, tabelas, símbolos, códigos, sistemas de classificação e equações, por meio de diferentes linguagens, mídias, tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), de modo a participar e/ou promover debates em torno de temas científicos e/ou tecnológicos de relevância sociocultural e ambiental
As alunas Ana Carolina e Loranne (2ºA e 2ºB) realizaram a produção de um podcast sobre os casos de covid em Arapeí.
HABILIDADE: EM13CNT302
TEMA: Produção stop motion.
HABILIDADE:
EM13CNT202
Analisar as diversas formas de manifestação da vida em seus diferentes níveis de organização, bem como as condições ambientais favoráveis e os fatores limitantes a elas, com ou sem o uso de dispositivos e aplicativos digitais (como softwares de simulação e de realidade virtual, entre outros).
Alunos realizando stop motion durante os itinerários.
ÁGUA: O SOLVENTE UNIVERSAL?
Propor analisar os fenômenos químicos envolvidos no processo tradicional de tratamento para a água potável, além de trazer procedimentos alternativos para esse tratamento.
TEMA: Produção de um pluviometro.
HABILIDADE:
EM13CNT101
Analisar e representar, com ou sem o uso de dispositivos e de aplicativos digitais específicos, as transformações e conservações em sistemas que envolvam quantidade de matéria, de energia e de movimento para realizar previsões sobre seus comportamentos em situações cotidianas e em processos produtivos que priorizem o desenvolvimento sustentável, o uso consciente dos recursos naturais e a preservação da vida em todas
as suas formas.
Alunos produzindo um pluviômetro para medir a quantidade de água da chuva.