CANTINHO DA LEITURA 2023

E.E. VICENTE DE PAULA ALMEIDA

Projeto Incentivo à leitura: oportunizando espaços para que a leitura e o debate aconteçam

Juliane de Oliveira Leal

Helen de Carvalho Ribeiro Martinelli

Solange Maria Eliseu de Oliveira

Introdução:

Notoriamente, a leitura é de suma importância para o desenvolvimento crítico e criativo dos jovens e adolescentes. Pensando nisso, oportunizar espaços para que a leitura e o debate aconteçam torna-se de extrema necessidade em ambientes escolares.

Sob esse viés, juntamente com as professoras Solange Eliseu (Língua Portuguesa) e Helen Martinelli (Biologia e Química), ficou alinhado o quão importante esse espaço pode e irá trazer benefícios significativos para a nossa unidade escolar e comunidade, visto que a leitura pode transformar a vida dos leitores.

Objetivos:

O objetivo é promover que esses espaços aconteçam na escola de ensino integral Vicente de Paula Almeida, situada no município de Arapeí, SP. A ideia é construir um espaço chamado de “Cantinho de Leitura” em um dos espaços de descanso dos educandos, e com isso promover incentivo à leitura, debates por meio de clube do livro, roda de leitura de contos e poemas e afins, que podem acontecer eventualmente utilizando os espaços de sala de aula entre o ano de 2023 e se expandir para 2024.

15/05/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *